sexta-feira, 26 de novembro de 2010

em inglês

Agora o jogo também em inglês.


Jogo com os dois idiomas


Só falta a musica, que estou tendo certa dificuldade em colocar.

jogo atualizado

Agora com a tela de load e livres de bugs.

O jogo

jogo

Aqui o jogo quase pronto.
Ande com as setas e interaja com a tecla espaço.
Quando a lâmpada acender é porque você pode interagir com algum elemento no cenário.

http://megaswf.com/simple_serve/77498/

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Link de jogo para banca

 Segue o link do jogo para o dia da banca:

 http://megaswf.com/serve/77443/

Por favor nao clicar na versão em ingles ainda pois está sendo implementada

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Programação Lógica

Algo importante em programação é a lógica, você deve pensar em cada passo a tomar muito bem, caso contrario sua programação pode entrar em conflito ou mesmo faltar algo. Para isto é bom sempre se ter um constante treino da mente, muitas vezes com coisas simples como jogos ou até mesmo pensando com cuidado de como você fez ou irá fazer algo em sua vida, cada passo tomado, cada peça pega, tudo são variáveis a serem levadas em consideração.

Deixo logo a baixo algum material para aqueles que quiserem se aprofundar mais no assunto.

http://www.oficinadanet.com.br/apostilas/detalhe/656/apostila_sobre_logica_de_programacao

http://www.slideshare.net/aislan/aula-01-lgica-de-programao

Espero que com isto, facilite a vida, de você que se interessa em programação.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Programação AS3

Desculpem-me pelo tempo que fiquei sem postar, pois encontrei certa dificuldade em saber o que postar.

Sendo o programador do grupo não tenho muito que postar, que seja de fácil compreensão, para pessoas que não estão familiarizadas ao mundo da programação. Enfrentando este problema separei alguns sites que possam auxiliar a pessoas interessadas na área.

Este é um dos sites que mais respeito para aprender sobre programação, é um tanto quanto avançado o site, mas a autora explica tudo de forma clara e bem colocada.

http://www.emanueleferonato.com/2006/10/29/flash-game-creation-tutorial-part-1/

Alguns sites para se encontrar códigos específicos.

http://www.freeactionscript.com/as3-scripts/

http://www.lemlinh.com/flash-tutorials-12-menu-with-actionscript-3-and-xml/

http://pelfusion.com/tutorials/35-flash-game-development-tutorials-fla-files/

http://gamedev.michaeljameswilliams.com/2008/09/17/avoider-game-tutorial-1/

Fórum para tirar Duvidas.

http://www.actionscript.org/forums/forumdisplay.php3?f=75

http://board.flashkit.com/board/forumdisplay.php?forumid=5

Espero que ajudem aqueles que queiram começar.

Ferramentas de Produção de Audio

Bom dia a todos,

Decidi aqui hoje dividir com todos as ferramentas que estou usando para a produção das musicas e incentivar a todos a usa-las, pois facilitaram muito minha vida neste processo de criação.
As duas ferramentas principais são o FL Studio (Fruity Loops) para a sintetização e captação dos audios e o Pro Tools para a edição do audio.
Um outro software muito bom é o Adobe Soundbooth que possui um database de foleys muito grande, e é possivel achar nele os mais diversos sons e para quem não possui os equipamentos de captação de sons e um studio para grava-los é um ótimo recurso e se usar.

Por hoje é só isso, no próximo post volto com os sons finais do jogo, e um pouquinho do backstage da produção de som.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Itens

Postando agora os principais itens presentes em nosso jogo.


Cenários

Depois de um tempo ausente, estou de volta.Dessa vez trago os cenários já em suas versões quase finais, com apenas um detalhe ou outro para ser corrigido.

domingo, 24 de outubro de 2010

Concepts de Cenario

Trazendo novos concepts, dessa vez, dos cenários.
Esses concepts mostram o interior do castelo onde o jogo se passa.Aqui temos representadas a sala inicial, os corredores e a entrada da sala das armaduras.


Concepts de personagens

Olá a todos, aqui estão os concepts das personagens, em suas provaveis versões finais.






quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Referência Cinematográfica


"Um dos pontos marcantes do cinema de horror é o clássico "O Gabinete do Dr.Caligári", de Robert Wiene. Supostamente Wiene não teria passado de um diretor contratado (Fritz Lang, que mais tarde faria, no gênero horror, o imortal "M - O vampiro de Dusseldorff" deveria ter dirigido o filme, mas não pode devido a obrigações previamente assumidas). "Caligári" expõe o mais latente e forte horror da primeira metade de nosso século. Mas uma vez, o horror que vem de dentro, o horror que está entre nós, o horror da mente.

Com os desenvolvimentos da pesquisa psicanalítica e a publicação dos primeiros trabalhos de Jung e Freud, abre-se um novo campo de estudos na ciência humana: o subconsciente. Mas o que é esse subconsciente? O que é este suposto "inimigo" que mora dentro de nós mesmos e, pasmem, pode controlar nossas ações? Estas questões, e muitas outras, são levantadas.

Doenças de evidente origem mental como histeria e esquizofrenia agora são mostradas como resultados de distúrbios do cérebro, e não mais possessão por espíritos ou outras interpretações mitológicas. Mas isso levanta uma série de medos, pois se temos um subconsciente, temos uma parte de nossa psique que não está sob nosso controle, a mente é o nosso medo.
Caligári então se passa em um asilo, onde dois internos conversam. Toda a perspectiva do filme é irregular e inconstante. Os artistas contratados para pintar os cenários (membros do grupo avant-garde Der Sturm), fizeram jus ao mais sóbrio estilo expressionista alemão. As próprias paredes curvas e suas perspectivas incongruentes nos levam a uma comparação com o caos e a insanidade interior.


Cada curva é um distúrbio mental, cada sombra, cada cenário irregular é uma alegoria as neuroses psíquicas de nossa mente. A história de um interno de asilo que, conta sua narrativa através de sua visão distorcida e fragmentada do mundo, tecendo uma bizarra trama sobre um sonâmbulo e seu mestre maligno, impressionou muitos. O medo, em Caligári, vem do advento da psicanálise, vem dessa estranha descoberta de que nosso inimigo pode estar dentro de nós mesmos, de que somos controlados por algo que mora dentro de nós e se chama subconsciente, e a situação de imponência a qual essa constatação leva. O que aterroriza o homem do início do século vinte é a constatação de que ele não tem dominio total sobre sua mente. O Dr. Caligári pode ser visto como uma metáfora de nosso inconsciente em ação nos dizendo o que realmente queremos fazer, e obrigando-nos a faze-lo (assim como Cesare simplesmente TEM que obedecer aos comandos de Caligári, não há escolha).


A Europa havia acabado de passar pela traumática experiência da primeira guerra mundial, e a Alemanha, particularmente sofrida no evento (e retalhada pelas nações vencedoras) passava pela época mais terrível desde a sua unificação. Podemos também ver no filme uma crítica a essa guerra, onde há a sugestão que as autoridades era criminosos insanos, que exigiam que milhares de assassinatos fossem cometidos por soldados cegamente obedientes. Ao mesmo tempo, o filme quebra com o realismo e naturalismo vigentes no cinema até então (exceção feita a Mélies), com o cinema transcendendo o realismo fotográfico e ousando com imagens abstratas e irreais da arte moderna. Esse tipo de cinema, de certa forma, continua pouco explorado até hoje. Conrad Veidt ficou assutador como Cesare, com sua fantasmagórica maquiagem branca e roupa preta. Wiene fez um excelente trabalho, apesar de nunca mais conseguir obter o mesmo sucesso. Caligári é um marco do cinema, e um dos pilares do horror psicológico."